Em Brasília, blocos de rua atraem famílias e crianças no domingo de carnaval

10/02/2013 - 17h36

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil


Brasília - Dois blocos de carnaval de Brasília levaram hoje (10) os pequenos foliões para as ruas. O Bloco da Tesourinha, criado em 2007, e a Baratinha, que há 23 anos anima o carnaval brasiliense, juntaram crianças e famílias em festas coloridas, com muito confete, serpentina e spray de espuma.

Ao som de frevo, o Bloco da Tesourinha se concentra em uma praça dentro de uma quadra residencial da cidade. Morador da quadra, o criador do bloco Renato Fino garante que a festa não incomoda os vizinhos. “É um orgulho ser um dos únicos blocos [de carnaval] que se concentra dentro de uma área residencial, com total apoio da vizinhança.”

Criado em 2007 em homenagem aos 100 anos do frevo, o Bloco da Tesourinha só tem frevo e músicas tradicionais no repertório. “E tudo com a banda, nada elétrico”, conta, orgulhoso, o criador. Outro bloco da cidade, o Ventoinha de Canudo, garante a animação e se junta ao Tesourinha com seus pífanos tipicamente pernambucanos.

Vestida de Mulher Maravilha, a empresária Kalina Maurer trouxe as quatro filhas para a festa na praça. “Venho há vários anos, e está cada vez melhor. Todo ano improvisamos fantasias, e as crianças adoram. Já acordam esperando pela festa”, contou.

No Parque da Cidade, a Baratinha animou o público de pequenos e grandes foliões com marchinhas tradicionais. Em meio a fantasias de super-heróis, princesas ou bichos, muito spray de espuma e confetes pelo chão. Além do palco, as crianças também aproveitaram o domingo no parque infantil ao lado.

A administradora Graziela Brandão, mãe de duas meninas, já é veterana no bloco e diz que a Baratinha está melhor a cada carnaval. “É um bloco bem família, seguro. As meninas adoram e podem soltar a imaginação com as fantasias.”

O Bloco Baratinha volta a animar a criançada na terça-feira (12), no estacionamento do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade. A entrada é franca e no local não é permitido fumar nem consumir bebidas alcoólicas.

Veja a galeria de fotos.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil