Operação Diáspora desmonta esquema de traficantes na fronteira do Acre

01/02/2013 - 20h11

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A  Operação Diáspora, da Polícia Civil do Acre, desmontou hoje (1º) um  esquema de tráfico de drogas e armas na fronteira do estado com países vizinhos. A operação foi feita com  apoio da Secretaria de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e cumpriu cinco mandados de prisão no estado.

Foram emitidos, no total, 39 mandados de prisão. No entanto, 34 deles são contra criminosos já presos, que comandavam as ações de dentro da cadeia. Segundo o Ministério da Justiça, entre os suspeitos presos com os demais cinco mandados estão integrantes do  Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa criada em São Paulo com ramificações em vários estados do país.

Em nota, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, mostrou entusiasmo com o trabalho de cooperação entre os órgãos de segurança dos governos federal, estadual e municipal. Cardozo reforçou a disponibilidade do ministério em colaborar na promoção da segurança no país sempre que necessário.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil