Retomadas buscas por avião que desapareceu na Serra da Mantiqueira

31/01/2013 - 11h14

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) reiniciaram hoje (31) as buscas ao avião desaparecido desde segunda-feira (28), quando fazia um voo entre Ubatuba – no litoral norte paulista – e Rio Claro, município do interior do estado. Duas pessoas estavam a bordo.

Os trabalhos estão concentrados na Serra da Mantiqueira, entre São Francisco Xavier – distrito de São José dos Campos, no interior paulista – e Monte Verde , distrito ao sul de Minas Gerais.

A nebulosidade na região, que fica a 47 quilômetros (km) de Taubaté, no Vale do Paraíba, prejudicou as buscas na manhã de ontem (30). Mas, segundo a FAB, com o uso de três aeronaves foi possível percorrer uma área de 270 km por dez horas ao longo do dia.

As buscas ao monomotor RV-7 são feitas com a participação de 25 militares da FAB, entre tripulantes e equipe de coordenação.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.