Governo do estado e prefeitura de São Paulo firmam parceria para aumentar fiscalização de casas noturnas

31/01/2013 - 16h36

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Uma ação conjunta entre governo do estado e a prefeitura vai intensificar a fiscalização a casas noturnas da capital paulista. A parceria foi assinada hoje (31), em reunião entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad, na sede da prefeitura de São Paulo. Com a ação, o Corpo de Bombeiros, sob responsabilidade do governo estadual, vai se unir aos fiscais da prefeitura para vistoriar as casas noturnas paulistanas.

Outra medida anunciada para melhorar as fiscalizações às boates de São Paulo será a ampliação da Operação Delegada, convênio para que policiais militares sirvam ao município. Atualmente, o trabalho combate a ação de camelôs, mas passará a fiscalizar estabelecimentos considerados locais de reunião de público.

Em 15 dias, prefeitura e governo do estado se reúnem novamente para elaborar um escopo de como ocorrerão as fiscalizações.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.