Mau tempo provoca acidentes e mortes na Europa

19/01/2013 - 18h24

Da Lusa

Brasília - O mau tempo provocou hoje (19) mortes, acidentes rodoviários e perturbações no tráfego aéreo e ferroviário em toda a Europa ocidental, com milhares de passageiros retidos no principal aeroporto britânico, Heathrow. A expectativa é a de que as condições meteorológicas se agravem amanhã (20). Os serviços meteorológicos de vários países emitiram alertas de mau tempo, com previsão de chuvas fortes, nevascas, agitação marítima e ventos fortes.

Amanhã, 20% do tráfego aéreo de Londres será reduzido por causa da neve. As autoridades aeroportuárias francesas ordenaram uma redução de 40% das chegadas e das partidas nos aeroportos Charles de Gaulle e Orly.

As baixas temperaturas também provocaram atrasos e cancelamentos nas principais linhas ferroviárias europeias, incluindo o comboio Eurostar e os trens de alta velocidade.

Em Cartagena, na Espanha, dois homens morreram devido ao desabamento de um muro depois de uma tempestade. Na cidade de Abrantes, em Portugal, um idoso morreu depois de ser arremessado contra uma porta pela força do vento. Em Sintra, também em Portugal, um homem ficou gravemente ferido por causa da queda de uma árvore e dois jovens tiveram de ser hospitalizados depois de ser atingidos por uma chaminé.

Na França, as estradas cobertas de gelo provocaram hoje seis mortes, incluindo três soldados, que iam integrar a força de intervenção no Mali. O mau tempo provocou também cortes de eletricidade, com centenas de casas sem energia na Irlanda do Norte.

Edição: José Romildo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.