Chuva se desloca para o mar e diminui de intensidade no Rio

15/01/2013 - 23h33

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A chuva forte que atingiu a capital fluminense no início da noite de hoje (15) diminuiu de intensidade, mas em alguns bairros o alagamento das ruas deixa o trânsito lento. Na Praça da Bandeira, onde a água chegou na altura da porta dos ônibus, a situação melhorou e o tráfego flui sem problemas.

O comércio da região foi mais uma vez prejudicado, com a água invadindo os bares e restaurantes. O Rio Maracanã transbordou, na altura da Avenida Radial Oeste, provocando um grande engarrafamento.

O Aeroporto Santos Dumont, que ficou fechado das 19h30 às 20h50, agora opera para pouso e decolagem com auxílio de instrumentos. Vários voos tiveram que ser transferidos para o Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, na Ilha do Governador. O saguão do terminal permanece lotado, devido ao atraso nos voos.

O Centro de Operações da prefeitura informou há pouco que a Bacia da Baía de Guanabara, que desde as 20h07 estava em estágio de alerta, a partir das 21h45 passou para o estágio de atenção. Neste momento, os núcleos de chuva se deslocam para o oceano.

A Defesa Civil do município chegou a acionar as sirenes de emergência em seis comunidades dos bairros de Vila Isabel e Tijuca e na comunidade da Mangueira, alertando os moradores para que procurassem locais seguros. Não houve registro de desabamentos durante o temporal.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil