São Paulo tem mais de 5 mil oportunidades de trabalho

27/12/2012 - 10h30

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil


São Paulo – A cidade de São Paulo está com 5.398 vagas de trabalho abertas neste final de ano, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com o Centro de Solidariedade ao Trabalhador em São Paulo (CST), há vagas para todas as regiões da capital. O nível de escolaridade exigido varia de acordo com a função e empresa. Os postos do CST funcionam hoje (27) e amanhã (28) das 7h às 16h. E, no mesmo horário, a partir do dia 2 de janeiro.

Para quem não tem experiência estão disponíveis 1,5 mil vagas. O CST destaca ainda a oferta de 80 vagas para auxiliar de limpeza, 45 para cozinheiro, 20 para garçom, 64 para operador de caixa, 60 para operador de supermercados, 84 para porteiro, 56 para repositor de mercadorias, 15 para recepcionista, 62 para vigilante, 58 para vendedor e 25 para técnico de manutenção de equipamentos de informática.

Os endereços de atendimento são Rua Galvão Bueno, 782 (Liberdade), Rua Barão do Rio Branco, 864 (Santo Amaro), Estrada de Itapecerica, 3.770 e Avenida Cabo Adão Pereira, 387 (Pirituba). Os interessados devem comparecer aos endereços com carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo.

Os candidatos também podem se inscrever para concorrer a uma das vagas nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, já que o cadastro de oportunidades é unificado. 

“Essa é uma boa época para se procurar emprego porque as empresas estão precisando de pessoas. O objetivo do empregador é começar o ano com o quadro completo de funcionários”, destaca a gerente da Regional Centro Luz do CAT, Roseli Sacardo. 

Para participar da seleção basta apresentar o RG, CPF, a Carteira de Trabalho e o PIS. Os endereços dos CAT são fornecidos pelo telefone 156.
 
“A procura nessa época do ano está fraca. Nós atendemos, em época normal, aproximadamente 400 ou pessoas 500 por dia. Mas, nesta semana, o número de atendimento está muito abaixo, um terço do normal, mais ou menos”, disse.

 

Edição: Lílian Beraldo