Falta de luz no Galeão provocou atrasos em 19 voos

27/12/2012 - 8h22

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro – A interrupção do fornecimento de energia no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, na noite de ontem (26) provocou atrasos em 19 voos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nenhum voo chegou a ser cancelado por conta do problema.

Ainda de acordo com a Infraero, um defeito na subestação de energia do Galeão provocou o apagão por volta das 21h. O aeroporto ficou completamente às escuras por dez minutos e a energia levou duas horas para ser completamente restabelecida.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que, neste momento, a situação no aeroporto está tranquila e o apagão de ontem não causou impacto nos voos da manhã de hoje (27).

A Light informou que o blecaute no Galeão também ocasionou o desligamento da linha de transmissão da empresa que abastece as ilhas do Governador, onde fica o aeroporto, e do Fundão, localizada ao lado. Técnicos da Light e do aeroporto vão investigar as causas do defeito na subestação.

 

 

Edição: Lílian Beraldo