Tesouro volta a vender títulos no exterior

05/09/2012 - 11h31

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - O Tesouro Nacional anunciou o lançamento de títulos do governo brasileiro, conhecido como bônus da República, em dólares, com vencimento em janeiro de 2023, no mercado internacional. A emissão será liderada pelos bancos Deutsche Bank e BTG Pactual.

Os títulos serão emitidos nos mercados norte-americano e europeu, e o Tesouro Nacional conta com a prerrogativa de dar seguimento à emissão na Ásia, após a abertura daquele mercado, de acordo com nota distribuída pelo Ministério da Fazenda.

De acordo ainda com a nota, haverá a divulgação de resultados ao final da emissão nos mercados norte-americano e europeu, e o resultado total atingido pela emissão será anunciado somente depois de concluída a eventual oferta no mercado asiático.

A última operação de títulos brasileiros no exterior foi realizada no dia 18 de abril deste ano, quando foram captados US$ 3,15 bilhões. A operação com títulos da dívida externa muitas vezes é apenas qualitativa, com intuito de melhorar a percepção do investidor estrangeiro sobre o Brasil, e nem sempre tem o objetivo de captar recursos para o país.

 

Edição: Lílian Beraldo