TRE apreende propaganda irregular em três bairros da zona oeste do Rio

01/09/2012 - 16h02

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) fez hoje (1º) uma operação para combater a propaganda eleitoral irregular em três bairros da zona oeste da cidade: Bangu, Senador Câmara e Realengo. Na ação, o TRE apreendeu farto material de campanha, com vários tipos de irregularidades, de diversos candidatos às eleições municipais de outubro.

O material apreendido estava em desacordo com a legislação eleitoral. Havia propagandas espalhadas por avenidas, ruas, praças e terrenos baldios dos três bairros, “muitas vezes atrapalhando o livre trânsito das pessoas ou causando poluição visual”, disse à Agência Brasil , o juiz Luiz Fernando Pinto, coordenador de Fiscalização da Propaganda Eleitoral no estado.

A operação, que começou às 8h, resultou na apreensão de farto material de propaganda de candidatos a prefeito e a vereador de vários partidos. Também participaram da ação policiais civis e militares e da Polícia Rodoviária Federal.

Na sexta-feira (31), o TRE realizou o mesmo tipo de operação nos bairros de Santa Cruz, Campo Grande e Santíssimo, também na zona oeste. Segundo Luiz Fernando Pinto, na ação de ontem, foi apreendida grande quantidade de material de propaganda postada irregularmente por candidatos de vários partidos. 

Edição: Nádia Franco