No terceiro dia, vitórias no vôlei, vôlei de praia, handebol e no boxe nos Jogos Olímpicos

30/07/2012 - 19h57

Da Agência Brasil

Brasília – Nesta segunda-feira (30), o Brasil começou cedo pela disputa das medalhas. Às 5h25 a judoca Rafaela Silva entrou no tatame para lutar contra a húngara Hedvig Karaka na categoria até 57kg, e vencia a luta porém, devido a um golpe ilegal, a brasileira foi desclassificada dos Jogos Olímpicos. Também no judô, Bruno Mendonça perdeu a luta após duas punições por falta de combatividade e foi eliminado na categoria até 73kg.

Na natação, Kaio Márcio de Almeida e Leonardo de Deus participaram dos 200 metros borboleta e foram eliminados da prova. Kaio foi o 17º, com tempo de 1 minuto 56 segundos e 99 centésimos e Léo de Deus, ficou em 21°, com 1 minuto 58 segundos e 03 centésimos. Já, Joanna Maranhão, se classificou para as semifinais dos 200 metros medley, porém chegou em último e ficou fora das finais.

No vôlei de praia, as duplas femininas e masculinas se saíram bem. Ambos ganharam por 2 sets a 0. Ricardo Santos e Pedro Cunha ganharam dos britânicos Garcia-Thompson e Grotowski e as Juliana Silva e Larissa Franca derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler.

Nas quadras, o vôlei feminino do Brasil perdeu das americanas por 3 sets a 1. Com a vitória da estreia e a derrota desta segunda-feira, o Brasil soma dois pontos e ocupa a quarta posição do Grupo B. O próximo jogo será na quinta (2), contra a Coreia do Sul.

No boxe, o Brasil terminou o dia com bom resultado. O peso-mosca Julião Neto derrotou Pak Jong Chol, da Coreia do Norte. Já o meio-pesado Yamaguchi Falcão venceu o indiano Sumit Sangwan. Eles voltam ao ringue na sexta-feira (3) para a disputa das oitavas de final. Julião enfrenta Jeyvier Cintron Ocasio, de Porto Rico, e Yamaguchi encara o chinês Fanlong Men.

No basquete a seleção feminina perdeu por 69 a 59 para a Rússia e, com dois pontos, ocupa a quarta posição do Grupo B. O time feminino volta às quadras na próxima quarta-feira (1), contra a Austrália, uma das principais forças do basquete feminino mundial, mas que hoje perdeu para a França, algoz do Brasil na estreia.

No handebol feminino, as brasileiras venceram Montenegro por 27 a 25. Foi a segunda vitória do time nas Olimpíadas. O Brasil chegou a quatro pontos, mesma pontuação da Rússia, e ocupa a segunda colocação do grupo A.

Na canoagem, a mais nova atleta da delegação brasileira com apenas 16 anos, Ana Sátila foi eliminada na prova classificatória de canoagem slalom K1 1.000m. Ela ficou a pouco mais de um segundo da classificação às semifinais e acabou com a 16ª colocação, com o tempo de 110 segundos e 83 centésimos. Quinze atletas avançaram para as semifinais.

Edição: Fábio Massalli