Relator acha difícil votar Lei Geral da Copa sem marcar data de votação do Código Florestal

20/03/2012 - 23h50

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Sem marcar uma data para a votação do novo Código Florestal, será difícil conseguir votar a Lei Geral da Copa do Mundo na Câmara dos Deputados. A previsão é do relator da lei, deputado federal Vicente Cândido (PT-SP).

Um impasse sobre a definição da data pra votar o Código Florestal adiou a votação da Lei Geral da Copa prevista para hoje (20). A oposição quer condicionar a votação da lei à do código. Os líderes partidários acertaram com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS) prazo de 24 horas para decidir quando o código será votado. Maia, por sua vez, afirmou que quer a votação da Lei Geral da Copa para amanhã (21).

“Se o presidente Marco Maia marcar uma data para votar o Código Florestal, libera a votação da Lei da Copa. Caso contrário, acho difícil [votar] pelo clima de hoje no Colégio de Líderes”, disse o relator Vicente Cândido à Agência Brasil, após conceder entrevista ao telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil.

O deputado Mendes Thame (PSDB-SP), líder da minoria na Câmara, também destacou que a data da votação do código é fundamental para que a Lei da Copa seja votada. “Houve um entendimento. Vota-se em primeiro lugar a Lei da Copa, que a população toda está esperando. Depois, na data marcada, vota-se o código”, disse o parlamentar, que também participou de debate sobre o tema no programa da TV Brasil.

 

Edição: Aécio Amado