STJ manda soltar último ex-sócio de Marcos Valério que continuava preso

13/12/2011 - 22h12

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Depois de soltar Marcos Valério e dois de seus ex-sócios ontem (12) e hoje (13), o ministro Sebastião Reis Junior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu esta noite libertar o último empresário ligado a Valério que continuava preso, Ramon Hollerbach. Ele era sócio da agência SMPB, e também é um dos réus no processo do mensalão.  

A Operação Terra do Nunca resultou na prisão de 15 pessoas na Bahia, em Minas Gerais e em São Paulo, no dia 2 de dezembro. Elas são acusadas de participar de um esquema de grilagem de terras e falsificação de documentos em São Desidério, no interior da Bahia.

Os quatro publicitários presos em Belo Horizonte estavam detidos em Salvador e agora poderão responder ao processo em liberdade. O ex-sócio de Valério na Agência DNA, Francisco Marcos Castilho Santos, conseguiu uma liminar esta tarde. A outra ex-sócia na mesma agência, Margareth Maria de Queiroz Freitas, obteve autorização para deixar a prisão ontem.

Antes de entrar com pedido de habeas corpus no STJ, os advogados dos quatro publicitários tentaram a liberdade de seus clientes na Justiça baiana, mas os pedidos foram negados.

 

Edição: Aécio Amado