Na véspera do Dia Mundial sem Carro, Suplicy vai trabalhar de bicicleta

21/09/2011 - 11h45

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Na véspera do Dia Mundial sem Carro, comemorado amanhã (22), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) decidiu aderir ao movimento e percorreu de bicicleta o percurso de cerca de 6 quilômetros entre a casa dele, na Asa Sul, e o Congresso. Ele argumentou que nesta quinta-feira viajará para Aruba, no Caribe, onde participará de um congresso do Parlatino.

Suplicy recomendou ao governo do Distrito Federal (GDF) e de outras localidades do país que invistam mais na construção de ciclovias, na melhoria da sinalização e na promoção de campanhas educativas de trânsito.

O senador ressaltou a necessidade de os governos federal, estaduais e municipais estimularem o uso da bicicleta como meio de transporte mas, para isso, julga necessário que os motoristas estejam cientes dos direitos dos motociclistas.

Assim que deixou sua casa, acompanhado de um funcionário do Senado, Eduardo Suplicy fez questão de parar na Capela Nossa Senhora de Fátima, patrimônio tombado pelo GDF, para fazer suas orações. Ele optou pelo caminho da Avenida das Nações, onde o trânsito é mais tranquilo e, segundo ele, é "um lugar muito bonito, com muitas árvores e vista para o Lago Paranoá".

Edição: Talita Cavalcante