Dilma faz reunião com PT e PMDB para sanar insatisfação na base aliada

15/08/2011 - 22h15

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A reunião desta noite da presidenta Dilma Rousseff com integrantes do PT e do PMDB, os dois principais partidos governistas, faz parte da estratégia da presidenta de aproximação com a base aliada.

Durante a tarde, Dilma decidiu chamar o PT e o PMDB para uma conversa no Palácio do Planalto e cancelou seu último compromisso do dia, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para poder conversar com os aliados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, a presidenta pretende fazer esses encontros com os demais partidos aliados. A atitude da presidenta foi tomada em meio a rumores de insatisfação na base e denúncias de corrupção em ministérios comandados pelos partidos aliados. Muitos aliados reclamam da demora na liberação de verbas parlamentares.

Do PMDB, participam da reunião o presidente da legenda, Valdir Raupp (RO); o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL); o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR); o líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro (RS), além do líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves.

Do PT, estão presentes o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PE); o líder na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), e o líder da bancada petista Paulo Teixeira (SP).

Também estão presentes o vice-presidente da República, Michel Temer e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
 

 

Edição: Rivadavia Severo