PSDB protocola em comissões da Câmara requerimentos para convocação do ministro Aloizio Mercadante

21/06/2011 - 21h25

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O PSDB quer que o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, compareça à Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre sua suposta participação no caso de dossiê sobre o então candidato ao governo de São Paulo José Serra, nas eleições de 2006. Para isso, o partido protocolou hoje (21) três requerimentos em comissões técnicas da Casa para a convocação do ministro.

Os requerimentos dos tucanos foram apresentados na Comissão de Fiscalização Financeira e controle, pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP); na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, pelos deputados Carlos Sampaio (SP) e Fernando Francischini (PR); e na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, pelo deputado Antônio Imbassahy (BA).

Também foram apresentados às comissões de Fiscalização Financeira e de Segurança Pública mais dois requerimentos de convite a Expedito Veloso, secretário adjunto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, que teria admitido, em gravações obtidas pela revista Veja, que Mercadante seria um dos mentores do dossiê.

 

Edição: Aécio Amado