Polícia ainda não sabe se blogueiro baleado no Rio sofreu atentado

23/03/2011 - 20h52

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda não sabe se foi atentado os disparos feitos hoje (23) contra o advogado e blogueiro Ricardo Gama, em Copacabana, zona sul da cidade. Ele levou dois tiros na cabeça e um no peito. Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por homens que estavam em um carro.

O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia Policial. A chefia da Polícia Civil informou, por meio da assessoria de imprensa, que o delegado Antenor Lopes, titular da delegacia, só vai chegar a uma conclusão sobre a tentativa de homicídio depois de ouvir todos os depoimentos.

O blogueiro foi levado para o Hospital Copa d’Or, onde está sendo operado. Ele não corre risco de morrer, embora possa ficar com sequelas, segundo informou à Agência Brasil a assessoria de imprensa do hospital.

Assim que sair do centro cirúrgico, Gama vai para a unidade neurointensiva do Copa d’Or, onde permanecerá em observação. Uma avaliação mais segura do estado do paciente só poderá ser feita amanhã (24).

Em seu blog na internet, Ricardo Gama costuma fazer críticas aos três níveis de governo (federal, estadual e municipal).

 

Edição: Aécio Amado