Moradores da Cidade de Deus aguardam com expectativa a chegada de Obama

20/03/2011 - 12h02

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, é grande a expectativa para a chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Logo na entrada da comunidade, duas crianças seguram uma folha de papel com a inscrição “bem-vindo” feita a mão, dando boas-vindas ao presidente americano. Nas ruas, moradores se misturam com a segurança do presidente e profissionais de imprensa.

O governador Sérgio Cabral, o secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e a secretária de Educação do município, Cláudia Costin, chegaram cedo à comunidade. Eles e outras autoridades estão na quadra da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), onde Barack Obama, acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas, Sasha e Malia, assistirão a uma programação cultural.

Militares do Exército reforçam a segurança pelas ruas da comunidade, enquanto atiradores de elite se posicionam no alto de construções e na laje de casas, mas o clima na comunidade é de tranquilidade. O tempo em Jacarepaguá está nublado.

Edição: Juliana Andrade