Presidente da Câmara apoia proposta de correção de 4,5% da tabela do Imposto de Renda

11/03/2011 - 17h42

Ivan Richard

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse hoje (11) que a proposta da equipe econômica do governo de corrigir a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 4,5% está adequada e “dialoga com a realidade de equilíbrio fiscal do país”.

 

“O importante para o Brasil é que tenhamos reajustes que possam melhorar a condição de vida do povo com equilíbrio, com as contas públicas equilibradas e que possamos manter esse processo de crescimento que temos vivido nos últimos anos”, disse Maia.

 

O deputado também afirmou que é contra aumento de impostos e novos cortes orçamentários para para custear a correção da tabela do IRPF, como afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Não há clima no Brasil, neste momento, para criação de imposto. O que precisamos é dar ao governo e ao Estado a condição de gastar bem os recursos que já estão à disposição da União.”

 

Maia voltou a defender que o Executivo mande a proposta de reajuste da tabela do IRPF para Câmara como projeto de lei, e não como medida provisória, para permitir maior debate sobre o tema.

 

Edição: João Carlos Rodrigues