Deputado Marcos Montes desiste de candidatura à liderança do DEM na Câmara

25/01/2011 - 20h18

Mariana Jungmann

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - O deputado Marcos Montes (DEM-MG) retirou hoje (25) sua candidatura à liderança do DEM na Câmara para o próximo ano. Em nota, o parlamentar disse que vai apoiar o deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR) para o cargo para “preservar o partido e impedir supostas influências externas”.

 

Montes lamentou ainda que o presidente do DEM, Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenha antecipado o debate de 2014 lançando o nome de Antônio Carlos Magalhães Neto para a liderança do partido na Câmara. “A renovação anual da liderança na Câmara - acordo firmado em 2007, quando da fundação do partido - tem sido fundamental para a formação de novos valores dentro do partido. Esse acordo valeu nos últimos anos e precisa ser mantido.”

 

O DEM passa por uma crise interna e deverá eleger em março seu novo presidente. Rodrigo Maia terá seu mandato encurtado em quase um ano por causa racha interno provocado pela aliança com o PSDB nas últimas eleições. Alguns quadros importantes culpam a coligação pela redução do número de parlamentares da sigla no Congresso Nacional.

 

Edição: João Carlos Rodrigues