Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Cerca de 6 mil casas serão construídas pelo governo do estado do Rio, nos municípios da região serrana atingidos pelas chuvas, no âmbito do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. A informação é do prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, que sobrevoou hoje (25) o Vale do Cuiabá, em Itaipava, ao lado do vice-governador e secretário de Obras do Rio, Luiz Fernando Pezão.
Segundo Mustrangi, em Itaipava, distrito de Petrópolis, para viabilizar a construção de parte dessas moradias, a prefeitura estuda a possibilidade de desapropriar alguns terrenos, principalmente nas localidades da Estrada do Gentio, Madame Machado, Benfica, Laginha, Vale da Boa Esperança e, principalmente, o Vale do Cuiabá – a mais atingida pelas chuvas.
Pezão, que também sobrevoou as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo, disse que as primeiras casas serão erguidas na Fazenda da Laje, distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. De acordo com o vice-governador, o governo começará a levantar a topografia do terreno ainda nesta semana.
O governo estadual, garantiu o vice-governador, dará apoio aos municípios da região serrana prejudicados pelas chuvas no procedimento logístico, na recuperação de áreas atingidas e também na reconstrução das cidades destruídas. “Vamos reconstruir esse belo local que é o Vale do Cuiabá, que possui um viés turístico muito importante para Petrópolis e para todo o estado. O governo trabalha em parceria com os sete municípios e tenho certeza que vamos lograr êxito na reconstrução de tudo o que foi perdido”.
Edição: Lana Cristina