Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - No primeiro leilão realizado pela CaixaEconômica Federal envolvendo jóias apreendidas pela Receita Federal noAeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim, todos os lotesofertados foram vendidos, com ágio de 4%.
Agerente de Padrões de Penhor da Caixa, Berenice Aiama, informou que os500 lotes atraíram o interesse de joalherias. O pregão é resultado deconvênio firmado em novembro, entre a Caixa e a Receita Federal, e sedestinava exclusivamente a pessoas jurídicas. Foram arrecadados R$ 2,5milhões.
O próximo leilão dejóias apreendidas no aeroporto deverá ser realizado no primeirotrimestre de 2007, segundo a gerente. "A Alfândega ainda dispõe demuitas jóias que serão transferidas para custódia na Caixa", informou.
Diantedo sucesso dessa primeira operação, acrescentou, os leilões seestenderão a todo o país: "Isso vai acontecer naturalmente. De acordocom a demanda que houver na Receita, realizaremos esse processo delicitação". Berenice Aiama destacou ainda a qualidade das peças oferecidas hoje: “Eram jóias novas, de procedência italiana, com design moderno e prontas para a venda – era omprar aqui e colocar na vitrine”.