Pará: Exército cria disque-denúncia para auxiliar investigação

21/02/2005 - 18h34

Spensy Pimentel
Enviado especial

Altamira (Pará) – O comando de operações das Forças Armadas em Altamira criou um serviço de disque-denúncia para auxiliar as investigações sobre o assassinado da missionária Dorothy Stang, morta no dia 12 em Anapu.

O comando é do general Jairo César Nass, da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, de Marabá, e está no momento instalado na 51ª Brigada de Infantaria de Selva, no município de Altamira.

As ligações para o número 0800 91 64 44 são gratuitas. Segundo a Comunicação Social do Exército, o número também pode ser utilizado para fazer denúncias sobre quaisquer crimes praticados na região sul do Pará, como desmatamento ilegal, crimes ambientais, grilagem de terras, entre outros.

Até esta segunda-feira (21), de acordo com a assessoria do Exército, 15 cidades já estão sendo patrulhadas por cerca de 800 homens. São elas: Anapu, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Medicilândia, Belo Monte, Pacajá, Novo Repartimento, Parauapebas, São Felix do Xingu, Novo Progresso, Moraes Almeida, Riozinho do Anfrisio, Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins.