Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Deputados do PT encaminharam hoje documento de solidariedade ao presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, que irá deixar o cargo nos próximos dias. O deputado Chico Alencar(PT-RJ) é o autor da iniciativa, que contou com o apoio de outros 13 petistas.
Por acordo político, a presidência da Eletrobrás será ocupada por um representante do PMDB, partido da base aliada do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Congresso Nacional.
A mensagem dos petistas a Pinguelli Rosa afirma que os parlamentares aplaudem o dirigente "pelo belo trabalho à frente da Eletrobrás, jamais questionado por ninguém".
Em outro trecho, o documento lembra que Pinguelli Rosa "tem muitos votos no Congresso: os de todos os parlamentares comprometidos com a soberania nacional, desenvolvimento científico e tecnológico, ética, transparência e sensibilidade social na gestão pública".
Além de 14 petistas, assinaram o documento de apoio, os deputados Alice Portugal (PCdoB-BA) e Eduardo Paes (PSDB-RJ).
Pinguelli Rosa deverá permanecer no cargo até que seja ratificado o nome do seu substituto, a ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.