Reunião de negociação entre Fenaban e bancários prossegue, ainda sem resultados

10/10/2013 - 20h52

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A reunião de negociação entre os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários está paralisada neste momento devido a um impasse: a compensação dos dias parados. A reunião, que ocorre em um hotel de São Paulo, já dura mais de nove horas.

Embora ainda não se tenha um resultado da reunião, a greve dos bancários continua amanhã (11), independentemente de haver acordo ou não. Isso porque o fim da greve depende de aprovação por meio de assembleias, que não vão ser feitas hoje.

A Fenaban e os bancários negociam hoje o fim da greve, que já dura 22 dias. A rodada de negociação teve início por volta das 10h30  e foi marcada após a rejeição, pelas assembleias dos sindicatos, da proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos bancos na última sexta-feira (4). A proposta foi considerada insuficiente pela categoria.

Os bancários pedem aumento salarial de 11,93% (com aumento real de 5%), piso de R$ 2.860,21, aumento dos vales-refeição e alimentação e melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil