Ministro do Egito escapa de atentado a bomba no Cairo

05/09/2013 - 9h11

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro do Interior do Egito, Mohammed Ibrahim, escapou hoje (5) de um atentado a bomba em Nasr City, no centro do Cairo, capital do país. Um objeto explosivo foi lançado na direção do carro em que Ibrahim estava. Segundo as investigações preliminares, o objeto foi lançado do alto de um edifício e feriu um policial que patrulhava a rua, na altura da passagem da comitiva do ministro.

A agência oficial de notícias do Egito, Mena, informou que a explosão atingiu vários civis, mas não detalhou o número nem a gravidade dos ferimentos. Ibrahim disse que conversará ao longo do dia com a imprensa sobre o episódio.

O clima de tensão ainda é frequente no Egito. Simpatizantes do presidente deposto, Mohamed Mursi, entram em confronto com as forças policiais vinculadas ao governo do presidente interino, Adly Mansour. Os simpatizantes de Mursi querem a libertação do presidente deposto e dos integrantes da Irmandade Muçulmana.
 
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa 

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil