Prefeito do Rio acatará decisão da Câmara Municipal sobre CPI dos Ônibus

10/08/2013 - 18h14

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, assegurou hoje (10) que vai acatar qualquer decisão da Câmara Municipal em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, cuja composição é objeto de protesto de manifestantes que ocupam desde ontem  (9) o plenário da Casa.

Ao conversar com jornalistas durante a inauguração, neste sábado, do Polo Gastronômico Mestre Delgado, na quadra da Escola de Samba da Mangueira, na zona norte da cidade, Paes disse que seu governo sempre deixou “muito à vontade os vereadores” para fazer o que quisessem. “Tanto que vários vereadores da base assinaram a CPI e trabalharam por ela. O que compete ao governo é esperar que o trabalho seja o melhor possível e tenha resultado”.

O prefeito deixou claro que seu governo, “em nenhum momento”, se posicionou contra ou a favor da CPI. “O governo respeita a Câmara de Vereadores. Então, o que a Câmara decidir é o que a gente vai acatar”, reiterou.

O Polo Gastronômico da Mangueira permitiu a realização de obras de reurbanização da Rua Visconde de Niterói. No local das antigas barracas situadas próximas à escola de samba, foram construídos 55 quiosques, dois depósitos para mesas e cadeiras e seis banheiros, além de estacionamento com 45 vagas e área exclusiva para mototaxistas.

As obras foram iniciadas em março de 2012. Os investimentos no projeto alcançaram R$ 1,2 milhão.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil