Mudança na programação da Jornada Mundial da Juventude aumenta ocupação da rede hoteleira do Rio

29/07/2013 - 18h10

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A mudança na programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Guaratiba para Copacabana nos dois últimos dias do evento, encerrado ontem (28), elevou em oito pontos percentuais a ocupação da rede hoteleira do Rio, superando a estimativa inicial de até 70%  da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (Abih-RJ).

De acordo com balanço divulgado hoje (29) pela entidade, o maior reflexo nas reservas ocorreu na zona sul do município, seguido pelo centro e Barra da Tijuca. A taxa média de ocupação subiu de 61,97%, percentual divulgado na última pesquisa prévia, no dia 16 deste mês, para 78,36%, entre os dias 25 e 28.

Para o presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, o fato de Copacabana ser mais acessível para os peregrinos influenciou no resultado alcançado. A isso se somaram a tranquilidade registrada durante todo o evento e os descontos entre 10% e 50% promovidos pelos hotéis da cidade.

Os bairros mais procurados foram Flamengo/Botafogo, com 86,56% de ocupação, e Leme/Copacabana (83,75%). Em seguida, aparecem o centro da cidade, com 83,14%,  Ipanema/Leblon (69,67%) e Barra da Tijuca (68,68%).

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil