Liberados 10 dos 17 funcionários feitos reféns por internos da Fundação Casa, em Franco da Rocha

18/07/2013 - 21h41

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Dez dos 17 funcionários da Unidade Tapajós da Fundação Casa, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, feitos reféns por internos, foram liberados por volta das 19h10 de hoje (18). A fundação informou, por meio da assessoria de imprensa, que os funcionários foram feitos reféns após um tumulto que começou por volta das 17h de hoje.

Alguns dos funcionários, feridos levemente durante o tumulto, foram atendidos na enfermaria da própria unidade, informou ainda a fundação. A Unidade Tapajós tem capacidade para 92 internos e, segundo a assessoria, a ocupação atualmente atinge esse limite.

Neste momento, membros da Superintendência de Segurança e da gorregedoria-geral da instituição permanecem no local para tentar negociar com os internos a liberação dos demais funcionários. A corregedoria informou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do tumulto.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil