Metroviários de São Paulo decidem parar atividades na próxima quinta-feira

04/07/2013 - 23h10

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou em assembleia na noite de hoje (4) adesão à paralisação convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais para a próxima quinta-feira (11). O sindicato, no entanto, marcou uma assembleia para o dia 10 a fim de avaliar a decisão tomada esta noite. No mesmo dia, os sindicatos dos metroviários do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Pernambuco e do Distrito Federal (DF) deverão decidir se vão participar do movimento.

Os metroviários pedem, entre outras reivindicações, a redução da tarifa do transporte público, mais investimentos para garantir metrô e trens de qualidade e o fim de toda forma de privatização, concessões e terceirizações no transporte público. Eles também querem o fim do fator previdenciário; mais investimentos em saúde, educação e moradia e redução da jornada de trabalho sem diminuição de salário.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil