Ciclistas fazem ato em local onde mais um colega morreu atropelado hoje no Rio

04/07/2013 - 23h59

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca de 30 ciclistas participaram esta noite de uma concentração na Avenida Augusto Severo, na Glória, zona sul carioca, para protestar contra a morte de mais um ciclista na cidade. O acidente ocorreu na manhã de hoje (4), na Avenida Augusto Severo. Jeferson Fonseca Damasceno, de 18 anos, foi atropelado por um ônibus da Linha 178 (São Conrado-Rodoviária Novo Rio).

Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista Euzébio Francisco das Chagas, de 43 anos, indiciado pela polícia por homicídio culposo, disse que a culpa foi do ciclista, que, segundo ele, estava com fones no ouvido e atravessou a pista na contramão.

A Polícia Civil pediu imagens de câmeras dos prédios próximos ao lugar do atropelamento para apurar as causas do acidente. Os investigadores vão analisar também os laudos feitos pela Polícia Técnica.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil