Polícia retira grupo que acampava em frente ao prédio do governador Sérgio Cabral

02/07/2013 - 11h21

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca de 20 jovens que ainda estavam acampados em frente ao prédio onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral, no Leblon, zona sul da cidade, foram retirados da região, na madrugada desta terça-feira (2), por policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O grupo estava acampado na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Rua Aristides Espínola desde o dia 21 de junho.

De acordo com um dos manifestantes que estava acampado, Vínicius Fragoso, por volta das 2h aproximadamente dez viaturas da Polícia Militar chegaram ao local e, de forma violenta, quebraram as barracas e expulsaram o grupo que estava dormindo.

"Eles chegaram gritando com a gente e chutando as nossas barracas. Nós dissemos que não iríamos sair, porque eles não tinham nenhuma ordem para nos retirar do local, mas não adiantou, agiram de forma truculenta e agrediram todo mundo", disse.

Fragoso informou que os manifestantes farão uma reunião hoje (2) para decidir se voltam a protestar em frente ao prédio onde mora o governador. Ele disse ainda que, no início da tarde, o grupo vai ocupar as escadarias do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do estado, em apoio a um protesto dos bombeiros.

Segundo a PM, um rapaz identificado como Jair Rodrigues foi preso por se posicionar agressivamente contra a desocupação. Ele foi levado para a 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), onde pagou fiança no valor de R$ 800 e foi liberado. A polícia, no entanto, não comentou a denúncia de abuso de poder na retirada dos manifestantes.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil