Rio transborda em Petrópolis após chuva forte

27/03/2013 - 20h35

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Voltou a chover forte hoje (27) à tarde em Petrópolis, na região serrana, provocando o transbordamento do Rio Quitandinha, na altura da Rua Coronel Veiga, na área central da cidade. No momento, a chuva diminuiu de intensidade e a situação voltou ao normal.

O Sistema de Alerta Máximo de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que o bairro do Quitandinha ficou em alerta máximo, devido à cheia do rio.

Durante a chuva, oito sirenes foram acionadas para alertar os moradores que moram em áreas de risco para deixar suas casas: cinco delas foram acionadas no Quitandinha, duas no bairro Independência e outra no bairro Siméria.

A Defesa Civil Municipal também registrou três deslizamentos sem gravidade de  encosta nos bairros Independência, Bingen e Olavo Bilac. Por medida de precaução, técnicos da Defesa Civil estiveram nos bairros onde as sirenes foram acionadas para garantir que as pessoas deixaram suas casas e seguiram para os pontos de apoio da prefeitura.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil