Pesquisa aponta Maduro com 53,1% de intenções de voto na Venezuela

26/03/2013 - 19h30

Leandra Felipe
Correspondente Agência Brasil/EBC

Bogotá - Levantamento divulgado hoje (26) aponta que o presidente interino e candidato à Presidência da Venezuela, Nicolás Maduro, tem 53,1% das intenções de voto, 17,5% a mais do que o oposicionista Enrique Capriles, que aparece com 35,6%. A pesquisa é da empresa Datanalisis e foi divulgada por dirigentes do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), legenda de Maduro.

Segundo o chefe da campanha, Jorge Rodríguez, a sondagem foi realizada no último sábado (23). A diferença entre os candidatos aumentou 3,1% com relação à pesquisa anterior. Rodríguez acrescentou que 61,9% dos entrevistados afirmou acreditar que Maduro ganhará as eleições de 14 de abril, enquanto que 19,9% disseram que a disputa será vencida por Capriles.

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 2 de abril, mas os candidatos participam de atos políticos e visitam diferentes regiões do país. Tanto Maduro, quanto Capriles incentivam seus eleitores a votar no dia 14 de abril, porque na Venezuela o voto é facultativo. Uma alta abstenção pode influenciar no resultado final, decidido em um único turno.

Com informações da Agência Venezuelana de Notícias

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil