Portal do Rio sem Miséria ganha prêmio de projetos inovadores

11/03/2013 - 19h48

Da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro - O portal do Plano de Superação da Pobreza Extrema do governo fluminense (Rio sem Miséria) foi contemplado com o Prêmio TI&Governo, que elegeu os 20 projetos mais inovadores em governo eletrônico do país. O site foi premiado pela sua contribuição para a modernização da gestão pública e da prestação de serviços à população.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação de Estado do Rio de Janeiro (Proderj), em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. “Sempre acreditamos na importância do projeto e nos esforçamos para utilizar uma tecnologia de ponta para contribuir para a gestão pública e do cidadão”, disse o presidente do Proderj, Paulo Coelho.

O site conta com informações gerenciais e painéis de controle atualizados para facilitar o controle das folhas de pagamento e o repasse de informações aos bancos pagadores dos benefícios sociais. As informações dos cadastrados e do acompanhamento das famílias contempladas também são disponibilizadas no portal, auxiliando na elaboração de políticas públicas. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no início de abril, em São Paulo.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil