Prévia de indicador da FGV aponta leve queda na confiança do empresário da indústria em fevereiro

21/02/2013 - 9h24

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) aponta uma pequena queda do otimismo do empresário do setor em fevereiro deste ano. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), a prévia mostra uma redução de 0,4% em relação ao resultado consolidado do mês anterior.

A queda da prévia é resultado da piora das avaliações do empresariado em relação ao momento presente, já que o Índice da Situação Atual caiu 0,7%. Já o Índice de Expectativas, que mede o otimismo do empresário em relação ao futuro, ficou estável entre janeiro e a prévia de fevereiro.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) também caiu, de 84,4% em janeiro para 84,1% na prévia de fevereiro.

A prévia do Índice de Confiança da Indústria foi calculada com base na consulta a 804 empresas entre os dias 1° e 18 deste mês. O resultado consolidado de fevereiro só será divulgado no próximo dia 28.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil