Fernando Lyra continua em estado crítico, respirando com a ajuda de aparelhos

01/02/2013 - 18h19

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O quadro clínico do ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, é estável. Ele está internado no  Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas, na capital paulista desde o último dia 5. Lyra foi transferido, após sete dias de internação, do Hospital Português, no Recife. Em estado crítico desde ontem (31), o ex-ministro está em sedação contínua e respira com a ajuda de aparelhos.

Lyra apresenta insuficiência cardíaca congestiva grave, associada a uma infecção sistêmica e à insuficiência renal aguda. O quadro se desenvolveu a partir de uma infecção urinária agravada pela doença no coração, que o acomete há 20 anos.

Fernando Lyra foi ministro da Justiça do governo Sarney, de março de 1985 a fevereiro de 1986. Ele foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999. O último cargo público ocupado por ele foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011. Atualmente, o político escreve artigos para a revista Carta Capital.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil