Mapa promove mudanças no comando de algumas secretarias do ministério

11/10/2012 - 20h47

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Rocha, comanda a partir de agora a Secretaria de Desenvolvimento e Cooperativismo (SDC). A mudança foi publicada hoje (11) no Diário Oficial da União. Rocha assumiu a Secretaria de Política Agrícola (SPA) em agosto, chamado pelo ministro Mendes Ribeiro Filho.

Segundo o ministério, para o lugar de Rocha na SPA ainda não foi indicado ninguém. Na Secretaria de Desenvolvimento e Cooperativismo, ele substitui Erikson Camargo Chandoha, que assume o cargo de diretor do Departamento de Associativismo e Cooperativismo da mesma secretaria. “As mudanças se devem às reestruturações que estão sendo feitas nas secretarias”, informou o Mapa.

Outra mudança ocorreu no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). Ricardo da Cunha Cavalcanti Júnior, que era diretor de Programa da secretaria, passa a dirigir o departamento no lugar de Maçao Tadano, que foi exonerado.

A publicação de ontem (10) do Diário Oficial da União já havia trazido a exoneração de Luiz Carlos de Oliveira, diretor do Departamento de Inspeção de Origem Animal (Dipoa), também da SDA. A secretaria passa por reformulações para normatização das ações de defesa agropecuária no país.

 

Edição: Aécio Amado