Filme sobre Ernest Hemingway encerra esta noite Sessão Gala do Festival do Rio

10/10/2012 - 20h37

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Sessão Gala, do Festival do Rio 2012, termina hoje (10), às 21h45, com a exibição do filme Hemingway & Gellhorn, no Cine Odeon Petrobras, na Cinelândia, centro do Rio. A película é uma produção americana dirigida por Philip Kaufman, que estará presente, e conta a história do tumultuado romance entre o escritor Ernest Hemingway e a correspondente de guerra Martha Gellhorn, na primeira metade do século 20.

O festival prossegue até amanhã (11), quando serão conhecidos, em cerimônia no Cine Odeon Petrobras, os filmes ganhadores da Première Brasil. Serão agraciados com o Troféu Redentor os melhores filmes brasileiros nas categorias longa-metragem de ficção, longa documentário, curta-metragem ficção e curta documentário. Além da premiação pelo júri oficial, serão anunciados os escolhidos pelo voto popular, dado pelo público que assistiu aos filmes nas sessões realizadas no Odeon, no Pavilhão do Festival e em várias salas espalhadas pela cidade.

Filmes de todas as mostras continuam a ser exibidos hoje (10) e amanhã (11) nos mais de 20 locais do Festival do Rio. E mesmo após o encerramento do evento ainda haverá uma segunda chance para os cinéfilos, com a chamada “repescagem”. Trata-se de uma seleção de filmes de todas as mostras que serão exibidos mais uma vez, ao longo da próxima semana, no Cine Odeon Petrobras.

 

Edição: Aécio Amado