Mulheres fazem passeata contra a economia verde no centro do Rio

18/06/2012 - 12h40

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mulheres estão reunidas no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, localizado no Parque do Flamengo, em um protesto contra a economia verde, tema em discussão na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e também contra a exploração feminina e a lógica do capitalismo.

Para as manifestantes, a economia verde segue a lógica capitalista, em que só tem valor aquilo que pode ser comprado e ser vendido. Com o apoio de vários movimentos sociais do país, as participantes do protesto percorreram a Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da capital fluminense, até chegar ao Parque do Flamengo, local onde ocorre a Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20.

A chegada da passeata das mulheres tumultuou o já complicado trânsito nas principais vias da cidade, atrasando a chegada de muitas pessoas ao trabalho. Neste momento, as manifestantes se preparam para seguir em direção ao Largo da Carioca, região central do Rio, onde farão um ato para encerrar o protesto.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, além do Grupamento Aeromarítimo da PM, acompanham de perto toda a movimentação. Nenhum incidente foi registrado até o momento.

 

Acompanhe a cobertura multimídia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na Rio+20.

 

Edição: Juliana Andrade // Matéria alterada às 13h35 para acréscimo de informação