Em uma semana, o estado do Rio notifica mais 4,7 mil casos suspeitos de dengue

10/04/2012 - 22h56

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Mais de 4.700 casos suspeitos de dengue foram notificados no estado do Rio da semana passada até hoje (10), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Até agora, a doença matou sete pessoas, sendo que a maior parte das mortes, seis, está concentrada na capital fluminense e uma em Niterói, na região metropolitana.

Desde o início do ano, já foram notificados 43.282 casos suspeitos de dengue. Até a semana passada, o número de vítimas era 38.527 pessoas. De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria, considerando o total de casos graves, o grau de letalidade da dengue está em 4,6%.

Exames feitos em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus dos tipos 1, 3 e 4 circulando na capital fluminense e do tipo 4 em Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti, na Baixada Fluminense; em Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana; e em Nova Friburgo, na região serrana).

A presença do vírus tipo 1 também foi constatada em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Nova Iguaçu, Valença, Vassouras e Silva Jardim.

 

Edição: Aécio Amado