Previsão de chuva forte leva governo a pedir alerta máximo no Sudeste

11/01/2012 - 12h27

Ivan Richard e Yara Aquino
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - O governo federal recomendou hoje (11) que a Defesa Civil nos estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo redobrem a atenção nas áreas de risco devido à previsão de chuva forte e  tempestades nessas regiões.

A recomendação foi feita após reunião coordenada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, dos Transportes, Paulo Passos, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e da Saúde, Alexandre Padilha.  

Fernando Bezerra disse que é preciso manter o alerta nos próximos dias para tentar evitar maiores prejuízos com a chuva. "É preciso ter, durante os dias de hoje e amanhã (12), alerta máximo da Defesa Civil para que a gente possa vencer este momento mais crítico", acrescentou.

O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Carlos Nobre, informou que a previsão para hoje e amanhã é de alto risco de tempestades nos estados do Sudeste. Segundo ele, a situação deve melhorar a partir do fim de semana. "Toda a atenção deve continuar nos próximos dias".

Edição: Graça Adjuto