Líderes da Câmara dos Deputados decidem votar hoje destaques de MP e convocação de Jorge Hage

23/08/2011 - 19h56

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os líderes partidários da Câmara decidiram hoje, em reunião com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), votar hoje apenas os dois destaques que visam a alterar o texto da Medida Provisória 532, que trata da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e também de políticas do setor sucroalcooleiro.

Os líderes também acertaram votar o requerimento da oposição que pede a convocação do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para prestar esclarecimentos sobre as investigações que estão sendo feitas pelo órgão em relação às denúncias de corrupção no governo federal.

Após a reunião, Marco Maia anunciou que amanhã voltará a se reunir com os líderes para definir uma pauta de votações para os próximos 45 dias. “Vou apresentar amanhã uma pauta de votações para os próximos meses. Há uma tentativa para construção de um calendário que precisa ter o apoio dos líderes para ser negociado com o governo”.

Maia informou que nesse cronograma de votações não será incluída a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 que cria o piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares. Segundo ele, esse assunto está sendo debatido por comissão especial da Câmara e só depois que aos seus trabalhos foram concluídos é que ele vai avaliar se os deputados chegaram a um entendimento para votação da PEC.

Na questão a votação do último destaque do projeto de lei que regulamenta a Emenda 29, que trata de mais recursos para a saúde, Marco Maia disse que para inclusão dessa votação na pauta precisará do apoio do Colégio de Líderes, já que sua proposta de calendário de discussões com governadores e votação da matéria em outubro foi rejeitada pela oposição.
 

 

Edição: Rivadavia Severo