Adolescente vítima de atirador de Realengo passa por cirurgia para retirada de bala no rosto

19/04/2011 - 21h31

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma cirurgia para a retirada de uma bala alojada na face foi feita hoje (19) em um dos três adolescentes vítimas do Massacre em Realengo que permanecem internados em hospitais da cidade. O procedimento médico ocorreu sem complicações e o paciente está em recuperação na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Albert Schweitzer.

Os outros dois adolescentes apresentam quadro clínico sem alteração, mas ainda sem previsão de alta médica. Um deles apresenta situação que inspira cuidados, de acordo com a equipe médica.

O atirador Wellington Menezes de Oliveira invadiu na manhã do último dia 7 a Escola Municipal Tasso da Silveira, matando 12 alunos e causando ferimentos em mais 12. Depois de ser ferido por um policial militar, Wellington cometeu suicídio.

O corpo dele permanece há 12 dias no Instituto Médico-Legal (IML), sem que qualquer parente fosse identificar o corpo. Segundo os legistas, alguns religiosos foram até o instituto reclamar o corpo, mas o procedimento só pode ser feito por alguém da família.

O prazo para o reconhecimento do corpo vai até sexta-feira (22). Caso isso não ocorra, o corpo de Wellington Menezes será enterrado como "não reclamado", no Cemitério de Santa Cruz, na zona oeste da cidade.

Edição: Aécio Amado