Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - As autoridades policiais da Namíbia informaram hoje (1º) que recuperaram os corpos de 31 dos 33 passageiros que estavam a bordo do avião Embraer 190, da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que caiu nessa sexta-feira (29) em uma área florestal entre a Namíbia e Botsuana. Entre os passageiros da aeronave, que ia da capital moçambicana, Maputo, a Luanda, capital de Angola, estava o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.
Dois corpos ainda não foram encontrados, de acordo com a polícia da Namíbia. Uma das hipóteses levantadas pelas autoridades é que as vítimas desaparecidas possam ter caído do avião antes dele atingir o solo. Até amanhã serão realizados testes de DNA nos restos mortais, que foram transportados de helicóptero até a capital da Namíbia, Windhoek.
As caixas-pretas do avião, fabricado pela empresa brasileira Embraer, já foram recuperadas pelas autoridades da Namíbia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A Embraer lamentou ontem (30) o acidente e informou que enviaria uma equipe de técnicos para o local. A aeronave foi entregue à companhia aérea moçambicana em novembro de 2012.
Em nota, o governo brasileiro manifestou condolências aos parentes das vítimas do acidente e informou que está prestando assistência consular à família do brasileiro por meio das embaixadas na região.
Edição: Andréa Quintiere
*Com informações da Agência Lusa