Banco Central quer consumidor informado para melhorar atendimento no sistema financeiro

25/09/2013 - 11h06

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central (BC), Luiz Edson Feltrim, disse hoje que “é preciso dar poderes ao consumidor para que tenha todas as informações ao seu alcance e assim tomar decisões de forma consciente”.

Ele participa do 9º Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que debate a proteção do consumidor como instrumento de desenvolvimento econômico e social. Segundo Feltrim, a atuação do BC associado ao Ministério da Justiça faz da defesa do consumidor uma política de estado.

Feltrim citou que o BC tem atuado para melhorar a qualidade de atendimento ao consumidor no sistema financeiro. Ele destacou ainda que o BC trabalha na criação de um programa de capacitação de funcionários do Procon.

Também no seminário, o ministro interino da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Nelson Hervey Costa, disse que é preciso vencer desafios, como redução de burocracia, a melhoria de competitividade e o maior acesso à inovação e ao crédito. Ele disse também que é preciso discutir a inclusão do imposto na nota fiscal das micro e pequenas empresas.
 

 

Edição: Beto Coura
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