Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) formalizaram hoje (18) o envio de 25 mil toneladas de milho para Pernambuco, por meio da assinatura de um termo de doação. A ação é parte da política do governo para combater a carência de grãos dos produtores, causada pelos efeitos da seca no Nordeste. O milho é usado como base da ração para as criações de animais dos produtores rurais locais.
A comercialização do produto aos agricultores fica a cargo dos estados. No caso de Pernambuco, o estado fez opção de doar o milho por meio da Central de Abastecimento (Ceasa). A carga está no Porto do Recife. De acordo com a Conab, com a doação do milho a Pernambuco, sobe para 75 mil toneladas o volume de milho adquirido e doado pelo governo, entregue nos portos de Salvador, Pecém (CE) e agora do Recife.
As ações cumprem a Medida Provisória (MP) 610, editada em abril pela presidenta Dilma Rousseff, que estabelece a compra do milho a granel e a doação para os governos de estados do Nordeste. Os governos, por sua vez, devem comercializar o produto a preços subsidiados.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil