Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no estado de São Paulo, índice usado nos reajustes dos contratos de obras, registrou alta de 4,44% em maio ante o mês anterior. O custo do metro quadrado ficou em R$ 1.074,53. Os dados foram divulgados hoje (3) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Houve alta de 7,3% nos custos com mão de obra em relação a abril e os salários dos engenheiros aumentaram 7,21%. Já os custos das construtoras com materiais de construção tiveram alta de 0,37%, na mesma base de comparação.
No período, 17 dos 41 insumos da construção pesquisados variaram acima do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) do mês. Entre os que tiveram os maiores reajustes estão o Aço CA-50 (1,83%), o saco de 50 quilos do cimento CPE-32 (1,73%) e o vidro liso transparente 3mm (1,1%).
Edição: Lílian Beraldo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil