Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (Icec) aumentou 2,7% em fevereiro em comparação com o mês anterior. O índice passou de 114 pontos em janeiro para 117,1 em fevereiro, em uma escala que varia de 0 (pessimismo) a 200 pontos (otimismo).
Os dados, divulgados hoje (19), são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). A análise da entidade destaca que o aumento é “alentador”, mas indica que ainda há cautela por parte dos empresários.
Segundo a entidade, a alta de 2,7% do índice é “alentadora” se for levado em conta o desempenho sazonal das vendas no início do ano, que geralmente é fraco. A Fecomercio-SP ressaltou que a recuperação da economia continua “mais modesta do que o esperado” e que, nesse cenário, o empresário do comércio permanece cauteloso em suas decisões de investimento.
“Apesar de percepções menos otimistas sobre o momento atual, as perspectivas quanto ao futuro continuam robustas, principalmente no que diz respeito ao ímpeto de contratação de novos funcionários, sinalizando que o nível de atividade econômica tende a retomar um ritmo satisfatório ao longo do ano”, disse em nota a entidade.
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Confiança empresarial no crescimento da indústria cai, aponta pesquisa da CNI
Confiança do comércio diminui no trimestre encerrado em fevereiro
Confiança dos empresários do comércio tem nova queda
Confiança dos empresários paulistanos cai 5,1%
Confiança dos empresários do comércio de São Paulo fica estável em dezembro