Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff embarca na madrugada de amanhã (17) para Roma, para participar da cerimônia de coroação do papa Francisco, na próxima terça-feira (19), no Vaticano. Dilma chegará a Roma às 18h (14h, horário de Brasília).
Além de participar das cerimônias públicas de inauguração do pontificado do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, a presidenta terá um breve encontro reservado com o papa. O Vaticano ainda não informou o horário do encontro, mas a previsão é que seja após a coroação.
Além de saudar o papa Francisco, a presidenta Dilma reforçará o convite para que ele venha ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em julho. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, acompanhará a presidenta na viagem.
Ontem (15), Dilma disse que considera importante ir ao Vaticano para a coroação do novo papa por representar o Brasil, país com a maior população católica.
Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Papa Francisco significa novo tempo da Igreja, diz dom Hummes
Gostaria de ter uma Igreja pobre e para os pobres, diz papa Francisco
Em breve audiência com imprensa, papa demonstra humor e leveza
Imprensa e Igreja têm pontos de proximidade, diz papa aos jornalistas
Papa revela que palavras de dom Cláudio Hummes inspiraram escolha do nome Francisco